Fp 3. 13
Tenha foco na sua vida espiritual, tenha convicção dos planos de Deus para a sua vida e não se prenda a questões e discussões mesquinhas que em nada edificam. Avance, mesmo contra todas as expectativas.
Abraão poderia ficar em Ur: preferiu avançar.
Isaque poderia brigar pelos poços entulhados: preferiu avançar.
Jacó poderia ficar o resto da vida lamentando a injustiça de seu sogro: preferiu avançar.
José poderia olhar para seus irmãos e devolver o tratamento que recebera deles, afinal o garoto sonhador tornara-se o governador do Egito: não, ele preferiu avançar.
Davi poderia entregar os queijos e os pães e voltar da batalha: preferiu avançar e derrotou Golias.
Jefté era filho da vergonha e foi expulso de sua terra. Ele poderia ficar preso a isso e ser para sempre vítima do preconceito e falso moralismo de seus irmãos: ele preferiu avançar.
A mulher pega no ato de adultério procurou os seus acusadores e não mais os encontrou: preferiu avançar do que se preocupar com eles. A propósito, quem estava com ela mesmo? Porque confiou e avançou sua história chegou até nós.
Pedro falhou, chorou, foi perdoado e restaurado: preferiu avançar.
João Marcos foi inconstante e voltou. Era o fim? Não. Abraçou novas oportunidades e preferiu avançar.
Paulo foi perseguido, humilhado, desacreditado pela igreja, açoitado, preso: preferiu avançar.
Quando muitos retrocederam e deram as costas para o Calvário, João caminhou até a cruz e acompanhou todo o sofrimento de Seu melhor Amigo, vendo as suas feridas e o Seu corpo dilacerado. Não parou, avançou. Em Patmos pode ver Jesus em toda a sua glória e esplendor, pode contemplar o Cordeiro que agora é também Leão e Rei! João avançou!
Hoje você tem uma escolha: retroceder ou avançar. Qual será a tua decisão?
Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus." Filipenses 3:13,14
"Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,
Pense nisso.
Em Cristo,
Nenhum comentário:
Postar um comentário